Ecal Caldeiras fornece aquecedores para obras do Rio 2016

A Ecal Caldeiras mantém forte sua parceria com a Myrtha Pools Brazil e Proswim, com as quais acertou mais um fornecimento de um sistema de aquecimento composto por dois aquecedores de passagem de fluxo reverso modelo AFR para o Centro Paraolímpico Imigrantes em São Paulo, que será a base de preparação da equipe brasileira para as Paraolimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, ficará também como legado esportivo para futuras competições. Anteriormente haviam adquirido equipamentos para a UNIFA - Universidade da Força Aérea e UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro, que serão instalados no Rio de Janeiro e utilizados nas Olimpíadas Rio 2016.

Os aquecedores de passagem modelo AFR serão responsáveis pelo aquecimento do Centro Aquático, com piscina olímpica e semi-olímpica. Estes aquecedores de passagem são construídos em aço carbono e interligados a trocadores de calor, cujas placas são fabricadas em aço inoxidável tipo AISI 316 ou titânio, formando o ciclo primário de aquecimento, no qual a água circula por meio de bomba com controle termostático digital. O ciclo secundário de aquecimento é acoplado diretamente ao trocador de calor, por onde circula a água da piscina a ser aquecida.

Aquecedores da Ecal Caldeiras também são utilizados em aquecimento de piscinas de grandes clubes como Swiss Park, Complexo Pan Deodoro, Centro Olímpico do Ibirapuera, Club Atlhético Paulistano, Clube Internacional de Regatas, Esporte Clube Banespa, Esporte Clube Pinheiros, Ginásio do Pacaembu, Ginásio do Ibirapuera, SESC Ipiranga e Pinheiros, além de outros equipamentos ECAL em operação nas unidades do SESC de Santo André, Bertioga, Santos e Salvador.